domingo, 11 de novembro de 2012

VISTO, O.M.G!


Sério, quando decidiram o dia que iríamos para São Paulo fazer o visto, me deu uma vontade de chorar e eu pensei..”cara, não tem mais volta agora!”
Muitos documentos para arrumar, muitas coisas pra me preocupar! Deixei tudo arrumadinho na escola [eu só tinha 10 aulas!] e dia 07/11/2012 saímos da Egali às 04:10 a.m rumo ao aeroporto de Porto Alegre. Esperamos um pouco lá. O nosso voo era só às 07:51 e eu NUNCA tinha voado, nem de vassoura e nem de avião! oO
Sim.. juntou todo o nervosismo que dá de imaginar. Na van, quando estávamos indo, conheci muitas pessoas legais! Sem falar no DJALMA e no FELLIPE. 
No dia 07/11/2012 fomos entregar a documentação e tirar as digitais. Muito tranquilo.
No dia 08/11/2012 era o dia “D”! Eu tava um pilha, sério!
Chegamos ao CASV da Vila Mariana e já nos mandaram passar. O nosso horário era às 9:30. Os atendentes nos pediram a documentação e o passaporte [e não o confunda com a Carteira de Trabalho! hahaha]. A minha senha era a 2244. Logo tivemos que ir pra outra fila pra entrar lá com os cônsules [escreve assim mesmo, produção?!]. Tivemos que guardar TUDO até a senha. Nada poderia ficar na mão. Passamos por um detector de metais e nossas coisas pela esteira. Sorte que eu não estava com a minha bazuca lá! =p
Eu achava que o Consulado era uma coisa MUITO CHIQUE. Meu deos.. eu nem sei explicar.. Mas não é fechado e a gente espera nuns banquinhos lá.
A “cabine” deles é fechada, tipo aqueles prisões dos USA que os presidiários falam com os familiares pelo telefone, sabem? Hahahaha... 
Eles chamavam as senhas todas aleatórias. Cada vez que chamavam era um susto!
Até que chamaram a 2244! Eu só lembro de ter dito: “My Lord!”
Desci lá e esperei na fila. O pessoal da Egali disse que não era, em hipótese alguma, responder coisas que tu não tivesse entendido. Lá estava eu na fila e me mandaram passar na cabine 5.. Eu tava MUITO, mas MUITO nervosa e fiquei lá disfarçando batendo meu pezinho e fingindo que estava cantando, na verdade eu tava era rezando! O cônsul me mandou passar.. meu deos.. que frio na barriga! A entrevista foi toda em Inglês. E ele me perguntou:
* O que eu estudava..
* Pra onde eu ia..
* No que eu trabalharia..
* O que eu cursava..
* Se eu já tinha viajado..
* E se eu já tinha saído do Brasil.. [sim.. as 2 foram quase iguais]

Aí, me mandou colocar a mão esquerda pra tirar as impressões digitais. Eu tava tremendo DEMAIS e fizemos umas 4 tentativas até que ele acho que se revoltou e me mandou colocar a direita.. acho que eu nem tinha mais digitais de tão nervosa.. Coloquei a direita lá e tudo beleza..
Não me pediram nenhum documento, nada, nada! Eu tinha levado muita coisa.. uma pasta cheia de documentos..
Então ele me disse: “YOUR VISA WAS APPROVED!” 
Depois que ele me disse isso eu nem sei mais o que ele disse.. eu entendi que ele disse que eu tinha que pagar 10 dólares e mais alguma coisa lá.. ahahahha.. Aí eu disse thank you com a maior empolgação que eu poderia ter dito e saí.. Claro que eu já saí chorando, né.. ahahha

Tinha um banquinho antes de subir as escadas da saída, eu sentei lá por que eu nem ia conseguir subir e comecei a chorar! Tá, daí eu subi e ainda tava chorando. A Rafa foi lá desesperada e pediu o que tinha acontecido. E eu chorando ainda: “Meu visto foi aprovado, mas eu tô chorando de felicidade!” hahaha... Só quem passa por isso sabe o que a gente sente!
Algumas pessoas fizeram toda a entrevista em Português.. outras iniciaram em Inglês e terminaram em Português e teve algumas que iniciaram em Português e terminaram em Inglês.
Soube de 4 pessoas que tiveram seus vistos negados e bhá... é triste, cara! 







PS: O Djalma fez um post com os mínimos detalhes... aqui, ó..  http://djalmaabroad.blogspot.com.br/2012/11/visto.html

2 comentários:

  1. Nossa suas postagens estão muito legais.
    Tá divertido e gostoso de ler rs.
    To lendo o blog de toda a galera, não vejo a hora de postar a minha saga também, mas como vc só vou fazer depois do visto. ( só uma dica pro blog ficar ainda melhor, dá uma quebrada e dá entrada nos parágrafos, o texto muito junto e com parágrafos longo fica fácil de se perder, e desistir de ler tudo, assim como vc fez no final desse post)

    Boa sorte ai pra nós, porque será uma experiência incrível pra nossas vidas. Quero ver quem vai atualizar os posts durante a viagem haha. E torça pro meu visto ser aprovado também e eu poder contar muitas histórias.

    ps: não acredito que você chorou rs. Eu quase chorei aqui lendo sua emoção rs.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha.. Foi muita emoção mesmo.. tu nem faz ideia..

    E brigada pelas dicas.. vou separar mais e coisas do tipo.. sou marinheira de primeira viagem, sabe.. rsrs

    Sorte pra gente!!!!

    ResponderExcluir